As Melhores Pizzarias da Grande Vitória – Achei Grande Vitória

As Melhores Pizzarias da Grande Vitória

Ao contrário do que muita gente pensa, a Pizza não foi inventada na Itália. Alguns estudiosos acreditam que foram os egípcios, há mais de 5 mil anos, os primeiros a fazer massa com farinha e água.

Pizzaria Achei Grande VitoriaHá relatos de que, em 11 de julho de 1889, o chefe de cozinha Raffaele Sposito   recebeu a visita da rainha Margherita, da Itália, em seu restaurante, na cidade de Nápoles, e em homenagem a ela, Sposito preparou uma pizza com as cores da bandeira italiana: Vermelho foi representado com rodelas de tomate, o branco com queijo e o verde com folhas de manjericão. A rainha gostou muito do prato; por isso, Sposito batizou-o de pizza “a La Margherita”.

 

Não diferente de muitos outros lugares, a pizza foi trazida para o Brasil pelos imigrantes italianos, sendo o bairro do Brás, em São Paulo, o berço do início da comercialização de pizzas em terras tupiniquins. Os tipos eram tradicionais no começo, mas a criatividade dos brasileiros aos poucos fez surgir diversos outros modos de se cobrir uma pizza.

O Dia da Pizza foi criado em 1985, e é comemorado em 10 de julho porque foi nesta data o encerramento do 1° Festival da Pizza da Cidade de São Paulo.

As Pizzarias estão ganhando a cena, quando se trará de diversão, comemorações e confraternizações, onde a pizza é a estrela principal e em Linhares não é diferente.

A pizza é o 5º prato na preferência dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa internacional feita pela ONG Comitê de Oxford de Combate à Fome.

Na Grande Vitória não seria diferente. Temos várias opções de Restaurantes para você escolher a sua Pizza favorita e degustar essa maravilha da culinária mundial.

Em Vila Velha – Achei Vila Velha

Em Vitória – Achei Vitória

Em Guarapari – Achei Guarapari

Em Serra – Achei Serra

Em Cariacica – Achei Cariacica

Em Viana – Achei Viana

Em Fundão – Achei Fundão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>