Achei Viana Guia Comercial (Em Breve)

O Maior e Mais Completo Guia Comercial da nossa Cidade.

O Achei Viana Guia Comercial se destina a uma busca Rápida, Prática, Fácil e Segura de Empresas, Indústrias, Profissionais Liberais, Serviços e Produtos em nossa cidade.

Viana não poderia ficar sem essa ótima ferramenta, com acesso fácil, de onde você estiver, e na hora em que você mais precisar.

Com milhares de registros, o Achei Viana Guia Comercial é o maior e mais completo de Viana/ES, e facilmente você encontrará as informações que precisa, seja por Categorias, Ramo, Nomes, Endereço, Especialidade, ou por outros critérios específicos, é só digitar no campo pesquisa e pronto, Achei Viana !

Achei Viana Guia Comercial
Viana é o terceiro maior em extensão territorial, Localizada a 22 km da capital. Com 60% de área rural, a sua produção agropecuária especialmente a banana, o café e o gado, abastece parte do mercado consumidor da Grande Vitória, mas a economia do município tem como principais bases de sustentação a indústria, o comércio e os serviços.
O setor industrial representa cerca de 42% do PIB do município.

Nossa cidade é banhada pela bacia do rio Jucu e pelos rios Biriricas, Peixe Verde, Formate, Calçado, Jacarandá e Santo Agostinho.

Viana inaugurou o ciclo da imigração européia para o Espírito Santo oficialmente em fevereiro de 1813. Vieram imigrantes alemães e italianos. Para reduzir a escassez de mão-de-obra agrícola e ajudar a povoar as margens da primeira estrada que ligaria Vitória à Minas, foram chamados também os açorianos.

A contribuição cultural deixada pelos europeus pode ser sentida ainda hoje nos casarios antigos que resistem no tempo. Os jesuítas, índios e negros também ajudaram na construção da história do município, que foi criado oficialmente em 23 de julho de 1862, ao ser desmembrado de Vitória.

Estação de Viana
A estação de Viana foi inaugurada em 1895 pela E. F. Sul do Espírito Santo. Mais tarde, foi incorporada à linha do Litoral da E. F. Leopoldina, ligada ao Rio de Janeiro e Niterói. Por algum tempo, nos anos 1960, a estação foi chamada de Jabaeté, retomando seu nome original depois. A estação hoje serve como museu.

Igreja Nossa Senhora da Ajuda
Situada na localidade de Araçatiba, a Igreja Nossa Senhora da Ajuda foi construída pelos jesuítas no século XVIII, fazendo parte do conjunto de edifícios da antiga fazenda Araçatiba, constituída pela residência, engenhos, senzalas e oficinas. Desse conjunto, restam somente a Igreja e as ruínas da residência. Tombada pelo IPHAN, a Igreja de Nossa Senhora da Ajuda hoje está sob a. responsabilidade da Cúria Metropolitana de Vitória. Localização: Distrito de Araçatiba, Viana.

Igreja Nossa Senhora da Conceição
Um dos principais monumentos históricos de Viana, a Igreja Nossa Senhora da Conceição situa-se no centro do município. É um mo numento de arquitetura barroca, construído no período de 1815 a 1817 pelos colonos açorianos. Localização: Rua Alvimar Silva (Colina da Igreja), Centro – Viana.

Igreja Nossa Senhora de Belém
Possui arquitetura típica das igrejas das fazendas do ciclo da cana -de -açúcar. Começou a ser construída em outubro de 1780, mas devido a um incêndio, encontra-se em ruínas. Fica a 4 km do trevo da BR 262/BR 101, no alto de um monte, próximo à entrada do bairro Jucu. Localização: Jucu, Viana
Rampa do Urubu
Com cerca de 260 metros de altura, a Rampa do Urubu é utilizada não apenas por praticantes de vôo livre como também por apreciadores da natureza em geral, uma vez que o atrativo possibilita interação total com os elementos naturais associados a vista panorâmica da região.  Localização: Bairro Universal, Viana.
Bairros do Município

Centro (Cabral – Santo Agostinho – Santa Terezinha – Nova Viana – Nova Viana I – Sede – Verona)
Bom Pastor (Vila Nova – Bom Pastor – Chácaras Pedra Negra – Pimentas)
Ribeira (Ribeira – Buiaiaras – Pimentas)
Universal (Calabouço – Parque do Flamengo – Vila Nova – Universal – Ipanema)
Canaã (Canaã – Calabouço)
Primavera (Primavera – Guaritas – Treze de Maio – Vista Linda – Chácaras Beira Rio)
Marcílio de Noronha (Marcílio de Noronha – Industrial – Guaritas)
Vila Bethânia (Guaritas – Seminário – Vila Bethânia)
Nova Bethânia (Contendas – Nova Vila Bethânia – Eldorado – Santa Terezinha (Lagoa Azul))
Areinha (Soteco – Vale do Sol A, B, C, D – Areinha A, B, C, D)
Arlindo Ângelo Villaschi (Parte de Arlindo Ângelo Villaschi)
Caxias do Sul (Guaritas – Caxias do Sul – Soteco – parte de Arlindo Ângelo Villaschi)
Campo Verde (Simmer Setor Caic – Campo Verde – Parque Residencial Bethânia)
Morada Bethânia (Morada Vila Bethânia – Jardim Vila Bethânia)
Parque Industrial (Guaritas – Garoupa – Calabouço – Buiaiaras – Ribeira)
Jucu (Antártica – Jucu – Village Belém – Nova Belém)
Araçatiba (Araçatiba – Mamoeiro – Seringal)
Boa Esperança (Parte da Fazenda Boa Esperança – Alecrim Bonito e Pedra da Mulata)

 

Achei Viana Guia Comercial 

Bom para quem usa… Ótimo para quem Anuncia!