Achei Serra Guia Comercial (Em Breve)

O Maior e Mais Completo Guia Comercial da nossa Cidade.

O Achei Serra Guia Comercial se destina a uma busca Rápida, Prática, Fácil e Segura de Empresas, Indústrias, Profissionais Liberais, Serviços e Produtos em nossa cidade.

Serra não poderia ficar sem essa ótima ferramenta, com acesso fácil, de onde você estiver, e na hora em que você mais precisar.

Com milhares de registros, o Achei Serra Guia Comercial é o maior e mais completo de Serra/ES, e facilmente você encontrará as informações que precisa, seja por Categorias, Ramo, Nomes, Endereço, Especialidade, ou por outros critérios específicos, é só digitar no campo pesquisa e pronto, Achei Serra !

Achei Serra Guia Comercial

Com uma população de 467 318 habitantes, é o município mais populoso do estado. Limítrofe à capital, situa-se ao norte de Vitória. A sede do município, porém, está mais afastada, ao norte do Monte Mestre Álvaro (grande maciço de origem vulcânica que marca a geografia do município).

A extensão territorial da Serra é de 551,12 km², sendo o maior município da Grande Vitória, ocupando 38% da área micro-regional, tendo a sua sede municipal às margens da BR101.

Seus fundadores foram Maracajá-guaçu (nome que, traduzido do tupi, significa grande gato-maracajá), pai de Arariboia e chefe dos índios Temiminós e o padre jesuíta Brás Lourenço, que, a 8 de dezembro de 1556, terminaram a obra da igreja e, assim, fundaram a Aldeia de Nossa Senhora da Conceição da Serra, hoje a cidade de Serra.

O município da Serra foi criado em 1833, com território desmembrado do município de Vitória, através da resolução do Conselho de Governo de 2 de abril de 1833 e instalado em 19 de agosto daquele ano.

Temos muitos pontos turísticos em nossa cidade como a Praia de Jacaraípe, conhecida como sede de campeonatos de surfe, assim como pequenas vilas pesqueiras como Manguinhos.

Já na localidade de Nova Almeida, balneário no litoral norte do município, encontra-se, na antiga Igreja dos Reis Magos, o primeiro quadro a óleo pintado no Brasil.

Tem ainda outro balneário, a praia de Carapebus.

O potencial turístico de Serra concentra-se principalmente na sua área litorânea. São 23 Km de praias limpas, próximas a riachos e lagoas, e uma vasta vegetação nativa. Partindo de Vitória em direção ao norte do Estado, pela Rodovia do Sol, chega-se ao litoral serrano.
O sol brilha quase o ano inteiro na Serra. No verão, as praias de Serra acolhem um grande número de turistas, principalmente dos Estados da Região Central do Brasil e do interior do Espírito Santo.
Antigas vilas de pescadores se modernizaram e, hoje, oferecem conforto e qualidade de vida aos turistas e aos seus moradores.

O comércio varejista do município tem maior destaque no bairro Parque Residencial Laranjeiras, que tem o Shopping Laranjeiras, bem como a Avenida Central, a Primeira Avenida e a Segunda Avenida como pontos de destaque no comércio.

O município está dividido em cinco distritos: a Serra-Sede, Calogi, Carapina, Nova Almeida e Queimado.

 

Bairros do Município

Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Planalto Serrano, Novo Horizonte, Jardim Carapina, Bairro das Laranjeiras, Barcelona, Carapina Grande, Cidade Continental, Nova Carapina I, Parque Residencial Laranjeiras, Eldorado, Jardim Tropical, Nova Carapina, Serra Dourada, Jardim Limoeiro, Vista de Serra I, José de Anchieta, Central Carapina, André Carlone, Valparaíso, São Marcos, Praia de Carapebus, Morada de Laranjeiras, Serra Dourada I, Cidade Pomar, Laranjeiras Velha, Novo Porto Canoa, Taquara I, Balneário de Carapebus, Residencial Jacaraípe, Cantinho de Céu, Serra Dourada II, Jardim Bela Vista, Parque das Gaivotas, José de Anchieta I, Parque Residencial Tubarão, Vista de Serra I, Porto Canoa,
Parque Jacaraípe, Fazenda Cascata, Manoel Plaza, Conjunto Jacaraípe, Jardim Atlântico, São Diogo I, Serramar, Santa Luzia, Planalto Carapina, Boa Vista (carapina), São João,
Centro de Serra, Taquara I, Divinópolis, Mata de Serra, Maringá, Guaraciaba, Santo Antônio, São Francisco, Praiamar, José de Anchieta I, Parque Residencial Mestre álvaro, São Judas Tadeu, Serra Centro, Estância Monazítica, São Geraldo, Lagoa Jacaraípe, Alterozas, Boa Vista (nova Almeida), Pitanga, Rosário de Fátima, Vila Maria Niobe, Bicanga, Diamantina, Nossa Senhora de Conceição, Colina de Serra, Costa Dourada, Eurico Salles, São Domingos, Manguinhos, São Patrício, Castelândia, Caçaroca, Campinho de Serra II, Campinho de Serra I, Enseada de Jacaraípe, Solar de Anchieta, Chácara Parreiral, Portal de Jacaraípe, Costabela, Jardim Guanabara, Barro Branco, Nova Zelândia, Belvedere, Planície de Serra, São Diogo II, São Lourenço, Reis Magos, Parque Nova Fé, São Pedro, Jardim de Serra, Praia de Capuaba, Cidade Nova de Serra, Camará, Bairro Novo, Sítio Irema, Jardim Primavera, Nova Almeida Centro, Marbela, Parque Residencial Nova Almeida, Ourimar, Civit II, Centro Industrial de Município, Condomínio Ecológico Parque de Lagoa, Civit I, Terminal Intermodal de Serra.

 

Achei Serra Guia Comercial 

Bom para quem usa… Ótimo para quem Anuncia!