Achei Guarapari Guia Comercial (Em Breve)

O Maior e Mais Completo Guia Comercial da nossa Cidade.

O Achei Guarapari Guia Comercial se destina a uma busca Rápida, Prática, Fácil e Segura de Empresas, Indústrias, Profissionais Liberais, Serviços e Produtos em nossa cidade.

Guarapari não poderia ficar sem essa ótima ferramenta, com acesso fácil, de onde você estiver, e na hora em que você mais precisar.

Com milhares de registros, o Achei Guarapari Guia Comercial é o maior e mais completo de Guarapari/ES, e facilmente você encontrará as informações que precisa, seja por Categorias, Ramo, Nomes, Endereço, Especialidade, ou por outros critérios específicos, é só digitar no campo pesquisa e pronto, Achei Guarapari !

Achei Guarapari Guia Comercial

 

Guarapari é um município do estado do Espírito Santo – Brasil. Sua população em 2013 pelo censo do IBGE era de 116.278 habitantes. A sua distância até Vitória é de 51 km; até o Rio de Janeiro 474 km e até Belo Horizonte 535 km.

Principal cidade turística do Espírito Santo, Guarapari atrai diversos turistas do mundo inteiro graças às suas belezas naturais e às areias monazíticas (radioativas), com virtudes alegadamente terapêuticas, apesar de os benefícios no tratamento de artrite ou reumatismo não terem comprovação científica.

A cidade, assim como toda a região central do Espírito Santo, possui vários afloramentos graníticos e muitas enseadas e baías protegidas. A sede da cidade é a nível do mar, mas, graças à proximidade com a região serrana do estado, alguns distritos da cidade chegam a mil metros de altitude.

Com mais de 30 praias e boa rede hoteleira, chega a atrair 700 000 turistas no verão. Algumas Prais são Praia de Setiba, Praia de Meaípe, Praia do Morro, Bacutia, Praia Recanto da Sereia, Praia da Areia Preta, Praia dos Padres, Praia dos Namorados, Praia de Santa Mônica, Praia das Conchas ou Ermitão, Três Praias, Praia de Peracanga ou Macunã, Praia das Castanheiras, Praias D’Úle, Prainha de Muquiçaba, Praia das Virtudes, Praia de Perocão, Praia do Camping de Setiba, Praia do Sol, Praia dos Adventistas, Praia dos Corais, Praia da Cerca, Praia de Setiba Pina, Praia de Setibão, dentre outras.

O município possui ótimos clubes aquáticos, além de aquários, exposições marinhas, belas praias e passeios de mergulho.

Em 1585 o padre José de Anchieta levantou uma capela, dedicada a Santana, e construiu residências destinadas aos catequistas da Companhia de Jesus. Os índios passaram a residir junto à igreja e o aldeiamento foi crescendo com a presença também de portugueses. Foi freguesia em 1655. Teve foros de Município a 1.° de março de 1670 (a delimitação municipal só foi realizada em 1878). Em 1677, o donatário da capitania, Francisco Gil de Araújo, construiu uma igreja dedicada a Nossa Senhora da Conceição (atual padroeira) e em 1679 criou a vila. O primeiro nome foi Vila dos Jesuítas, depois, Aldeia de Nossa Senhora, Aldeia de Santa Maria de Guaraparim, Guaraparim, Goaraparim e finalmente, Guarapari, vocábulo de origem indígena, derivado (segundo Montoya e Saint Hilaire) de guará-pássaro de arribação, que aparece à beiramar de variadas cores – e pari – rede, significando lugar onde se armam redes para apanhar guarás.

Em 24 de dezembro de 1.878 Guarapari passou de vila a município, mas durante alguns anos ainda pertenceu à cidade de Anchieta. O serviço telegráfico foi inaugurado em 1.888.
A Lei Estadual de 19 de setembro de 1.891, sancionada pelo Juiz de Direito e Presidente da Província, Coronel Manoel da Silva Mafra, deu a Guarapari foros de cidade. Finalmente, em 29 de fevereiro de 1948, Guarapari teve sua Câmara instaurada.

Bairros do Município

Meaípe, Aldeia da Praia, Bacutia, Peracanga, Guaibura, Village dos Pássaros, Centro, Praia do Morro, Setiba, Santa Mônica, Praia dos namorados, Praia Castanheiras, Praia Areia Preta, Praia das Virtudes, Buenos Aires, Prainha, Praia da Cerca, Muquiçaba, Aeroporto, Itapebussú, São Judas Tadeu, São José.

 

 

 

Achei Guarapari Guia Comercial 

Bom para quem usa… Ótimo para quem Anuncia!