Achei Fundão Guia Comercial (Em Breve)

O Maior e Mais Completo Guia Comercial da nossa Cidade.

O Achei Fundão Guia Comercial se destina a uma busca Rápida, Prática, Fácil e Segura de Empresas, Indústrias, Profissionais Liberais, Serviços e Produtos em nossa cidade.

Fundão não poderia ficar sem essa ótima ferramenta, com acesso fácil, de onde você estiver, e na hora em que você mais precisar.

Com milhares de registros, o Achei Fundão Guia Comercial é o maior e mais completo de Fundão/ES, e facilmente você encontrará as informações que precisa, seja por Categorias, Ramo, Nomes, Endereço, Especialidade, ou por outros critérios específicos, é só digitar no campo pesquisa e pronto, Achei Fundão !

Achei Fundao Guia Comercial

 

Fundão é uma cidade cuja sede se situa às margens do rio Reis Magos, conhecido também como rio Fundão devido à sua profundidade, dando nome à cidade.

É um município pertencente à Região Metropolitana da Grande Vitória, à mesorregião Litoral Norte Espírito-Santense e à microrregião de Linhares, localiza-se ao norte da capital do estado, distando desta 53 quilômetros. Ocupa uma área de 279,648 km², sendo que 0,9 km² está em perímetro urbano, e sua população, em 2013, foi estimada em 19.177 habitantes pelo IBGE, sendo assim o 39º mais populoso do estado do Espírito Santo e o quinto e antepenúltimo de sua microrregião.

Fundão foi emancipado do extinto município de Nova Almeida em 1923. Atualmente, é formado pela cidade de Fundão e pelos distritos de Praia Grande, Timbuí e Irundi. O nome do município se deve ao rio Fundão, que banha a sede. A principal atividade econômica do município é a cafeicultura, porém, a maior participação do Produto Interno Bruto (PIB) municipal é do setor de indústria.

O Produto Interno Bruto (PIB) de Fundão é o quarto maior de sua microrregião, destacando-se na área de indústria. Nos dados do IBGE de 2011, o município possuía R$ 327.528 mil no seu Produto Interno Bruto. Desse total 25.282 mil são de impostos sobre produtos líquidos de subsídios. O PIB per capita é de R$ 11.883,65.
Fundão possui exemplares arquitetônicos resultantes do ciclo do café e da religião católica. Na sede, situa-se a antiga residência da família Agostini e atual Casa da Cultura, tombada como patrimônio cultural do Espírito Santo em 1986.

A atividade turística de Fundão tem a peculiaridade de oferecer atrativos de praia e de montanha, característica única para um município do Espírito Santo.

No período do carnaval, chega a receber 100 mil pessoas, que se divertem na praia com música. Suas águas calmas favorecem os esportes náuticos e passeios de barco.

Sua principal atração é Praia Grande, também conhecida como Joaripe, de cinco quilômetros de extensão, com águas turvas, frequentada por mineiros e capixabas de outras cidades. Temos também a praia do Rio Preto, Enseada das Garças, Porto da Lama.

No interior do município, o pico do Goiapaba-Açu, acessível pela rodovia ES-261, abriga um viveiro de mudas de plantas nativas e um laboratório de micropropagação de mudas de orquídeas, bromélias e plantas frutíferas. O parque possui trilhas, mirantes naturais, cachoeiras, nascentes, vales e, como estrutura para atender visitantes, há um centro de eventos. Do alto, é possível ver várias cidades da região.

A cinco quilômetros da sede pela rodovia ES-261 em direção a Praia Grande, a cachoeira de Fundão ou do Jarrão reúne até 200 pessoas por dia aos fins de semana.

 

Bairros do Município

Agrim Correia, Beira Linha, Beira Rio, Campestre I, Campestre II, Centro, Cocal, Orly Ramos, Oseias, Santa Marta, Santo Antônio, São José, Sischini.

Comunidades
Alto da Penha, Araraquara, Areinha, Assentamento Piranema, Cachoeirinha, Carneiros, Chapoa, Córrego do Jacaré, Itaquandiba, Morro Cavalinho, Munitura, Pasto Fundão, Piranema, Rio Pardo.

Timbuí / Comunidades
Destacada, Encruzo, Fundão dos Índios, Itabira do Furado, Jundiaquara, Mundo Novo, Mutrapeba, Mutrapina, Passo Sunga, Sauanha.

Praia Grande
Costa Azul, Direção, Enseada das Garças, Mirante da Praia, Murilo Praia, Praia Grande, Rio Preto.

Vila Tongo / Comunidades
Iriri, Itapebuna, Janguetá.

Irundi / Comunidades
Alto Piabas, Cachoeirão, Carneiros, Duas Bocas, Goiapaba-Açu, Piabas, Três Barras, Valão Grande.

 

 

Achei Fundão Guia Comercial 

Bom para quem usa… Ótimo para quem Anuncia!